Eleições 2024

Geraldo diz que 'Pensar Salvador' deve ouvir as quase 600 comunidades da cidade

De acordo com pré-candidato à Prefeitura da capital baiana, objetivo "não é apenas identificar os problemas ignorados pela atual gestão"

Divulgação
Divulgação

O pré-candidato a Prefeitura da capital baiana, Geraldo (MDB), afirmou que o "Pensar Salvador" – programa de governo participativo construído em diálogo com a população, movimentos sociais, setor produtivo e a sociedade civil organizada – tem como meta ouvir as quase 600 comunidades da cidade.

O intuito foi estabelecido durante reunião realizada na quarta-feira (26) da qual participaram, além de Geraldo, a vice dele, Fabya Reis (PT); a coordenadora-geral da campanha, a deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA). O encontro teve a condução de Édson Valadares e Ivanilson Gomes (PV), responsáveis pelo “Pensar Salvador” e pelo programa de governo, respectivamente.

“Quem tem intimidade com Salvador sabe que não dá pra resumir a capital a 170 bairros, por isso nossa meta é ouvir as quase 600 comunidades desta cidade. Nosso objetivo não é apenas identificar os problemas ignorados pela atual gestão, mas entender as expectativas que essas pessoas têm de mudança de vida. As pessoas não querem apenas uma cidade bem cuidada. As pessoas querem prosperidade, querem realizar seus sonhos”, afirmou o emedebista.

Nesta quinta (27), às 18h, acontece mais uma edição do "Pensar Salvador", no Cerimonial Cabula Vip, na Estrada da Cachoeira, n.º 400B, no Cabula VI. Temas como Saúde, Educação, Cultura, Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda estarão na pauta do encontro.

Outras reuniões temáticas estão sendo realizadas em paralelo às plenárias territoriais, que já passaram pelos bairros da Liberdade e da Ribeira. “Nós vamos fazer o bom debate para transformar Salvador em uma cidade mais desenvolvida e próspera para as pessoas. Vamos mostrar que dá pra ser diferente”, disse Geraldo.