O vice-governador da Bahia e pré-candidato à Prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), destacou a importância de um sistema de transporte público de qualidade na Península de Itapagipe para estimular o desenvolvimento econômico na capital baiana.
“É preciso conectar as pessoas que moram na Cidade Baixa ao Centro Antigo e às outras regiões da cidade. A mobilidade urbana tem papel estratégico na atração de investimentos e implantação de novos negócios, gerando emprego e renda para as pessoas”, afirmou Geraldo após a segunda edição do “Pensar Salvador”, programa de governo participativo da chapa que tem a ex-secretária estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), Fabya Reis, como pré-candidata a vice-prefeita.
Em seu discurso no Cerimonial Villa Prime, na avenida Beira Bar, o pré-candidato indicou que pretende apresentar, durante sua campanha, uma proposta de implantação do VLT para “ligar o Centro Antigo de Salvador à Península de Itapagipe, chegando até a Ribeira”. Para Geraldo, a parceria com o governador Jerônimo Rodrigues e o presidente Lula darão as condições necessárias para viabilizar o projeto municipal, que “vai encurtar distâncias e conectar Cidade Alta e Cidade Baixa”, tornando a Península de Itapagipe uma região ainda mais atrativa economicamente.
“O patrimônio histórico, natural, cultural e gastronômico dessa região da cidade precisa ser explorado e convertido em melhores condições de vida para os moradores. A gente não pode aceitar uma cidade dividida, com a riqueza concentrada na mão de poucos. Investir em mobilidade significa integrar Salvador, atrair novos negócios e fortalecer a economia. Significa melhorar a renda das pessoas e permitir que elas possam prosperar e realizar seus sonhos”, pontuou o vice-governador da Bahia.