O ex-deputado federal Geddel Vieira Lima, um dos caciques do MDB na Bahia, disparou contra o ex-prefeito de Salvador, João Henrique, chamando-o de "indigno" e "traidor", além de querer "faturar em cima de obras que viabilizei" quando Geddel era ex-ministro da Integração Nacional na gestão Lula 2, entre 2007 e 2010.
João Henrique Carneiro foi prefeito de Salvador entre 2005 e 2012 – de 2007 a 2010, ele foi filiado ao antigo PMDB (atual MDB). Nesse período à frente do Palácio Thomé de Souza, pelo menos duas grandes obras de requalificação na cidade foram realizadas: a do canal do Imbuí e a da Avenida Centenário.
Recentemente, o filho do ex-senador e ex-governador da Bahia, João Durval Carneiro, se filiou ao PL e pode concorrer às eleições para a Câmara Municipal de Salvador (CMS), em outubro deste ano – a legenda faz parte do base de apoio ao prefeito Bruno Reis (União) na capital baiana. Antes de migrar para a nova legenda, João Henrique estava no Avante, sigla do grupo de partidos que apoia a gestão do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
"O indigno ex Prefeito,maior traidor que conheci na minha longa carreira anda postando vídeos querendo faturar em cima de obras que viabilizei como Ministro da Integração Nacional,como a requalificação do Imbuí e da Av Centenário Uma vez na vida tenha vergonha na cara e dê o crédito a quem merece O eleitor não é burro (sic)", escreveu Geddel em uma postagem no Instagram.