Eleições 2024

Félix Mendonça nega preconceito ao ironizar nome de Pancadinha, alega brincadeira e diz que candidato quer se vitimizar

O presidente do PDT também acusou Pancadinha de espalhar fake news nas redes sociais

Divulgação
Divulgação

O presidente do PDT da Bahia, deputado federal Félix Mendonça Júnior, negou que tenha sido preconceituoso com Fabrício Pancadinha (Solidariedade), candidato a prefeito de Itabuna. Durante a convenção que homologou, na noite de segunda-feira (05), a candidatura do pedetista Isaac Nery à prefeitura de Itabuna, Mendonça fez um comentário irônico sobre o nome de Pancadinha, dizendo: "Vou chamar um prefeito chamado Pancada?". A declaração gerou críticas, sendo considerada preconceituosa e elitista.

Em resposta à repercussão, Félix Mendonça afirmou que sua fala foi uma brincadeira e acusou Pancadinha de "se vitimizar". "Assim como brinquei com o prefeito Augusto Castro (PSD), fiz o mesmo com o deputado [Pancadinha] na convenção. Apenas disse, com bom humor, o que o apelido dele significa no dicionário. Não fiz qualquer referência sobre cor de pele, escolaridade ou origem social. Me parece, então, que o Pancadinha quer se vitimizar para extrair disso dividendos eleitorais, uma vez que a candidatura dele não vai a lugar algum e só beneficia o prefeito", declarou Mendonça.

O presidente do PDT também acusou Pancadinha de espalhar fake news nas redes sociais para tentar polarizar o debate com a candidatura de Isaac Nery. "O deputado do Solidariedade sabe que Isaac cresce a cada dia e parece se assustar com isso. Fica criando fato, inventando história. Parece estar tão desnorteado quanto o significado do apelido dele", afirmou Mendonça.