O deputado federal Félix Mendonça Jr, presidente do PDT na Bahia detonou a formação do chamado "Cinturão 44" na Região Metropolitana de Salvador (RMS), após a vereadora de Lauro de Freitas, Débora Régis, deixar o PDT e migrar para o União Brasil com vistas às eleições para a Prefeitura da cidade em outubro deste ano.
A iniciativa (Cinturão 44), criada pelo diretório estadual do União Brasil na Bahia visa ampliar a influência do partido nas cidades localizadas no entorno ou próximas a Salvador. A ideia é a de eleger nomes que façam parte dos quadros da legenda, que tem como número de urna o 44.
Em entrevista ao BN no Ar, na Rádio Salvador FM, o parlamentar criticou a iniciativa e afirmou que as discussões políticas tendem a diminuir se ficarem apenas restritas aos números das siglas.
"Esse 'Cinturão 44' está mais para bambolê", detonou Félix Júnior. "Se for assim, não vai mais precisar de partidos aliados na sua base, bastando colocar o 44 em todas as cabeças de chapa. Acho que acaba ficando uma coisa muito pragmática", completou o presidente do PDT na Bahia.