O ex-vereador de Salvador, Moisés Rocha, tem uma reunião nesta quarta-feira (17), com o presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, para debater sobre a vice na chapa encabeçada por Geraldo Júnior (MDB) na disputa à Prefeitura de Salvador.
Na semana passada, o Blog do Vila, do Portal Salvador FM, informou que Rocha, filiado ao PT, já avisou aos pares que topa a discussão interna para a chapa majoritária, mesmo que a candidatura dele não emplaque dentro das correntes internas do PT.
Ex-vereador por três mandatos, Moisés Rocha teve um encontro na segunda-feira (15) com a presidente do PT de Salvador, Cema Mosil. Na ocasião, reafirmou a disponibilidade do nome dele para disputar a vice-prefeitura.
Após a reunião, ficou definido que o PT, após abrir mão da cabeça de chapa e declarar apoio a Geraldo Júnior, vai indicar o vice, por se considerar a maior legenda da base de apoio ao governador Jerônimo Rodrigues (PT). O objetivo é ter, ao lado do emedebista, um nome com um perfil mais popular na composição.
Ocupante de uma cadeira na Câmara Municipal de Salvador (CMS) entre 2008 e 2020, Moisés foi um dos líderes da chamada "Bancada do Feijão", que tentou, sem sucesso, alavancar uma candidatura preta competitiva no último pleito municipal.