Ex-presidente do PT de Salvador e pré-candidato a vereador, Ademário Costa, traçou um perfil que, do seu ponto de vista, é o ideal para compor a chapa ao lado de Geraldo Jr. Em entrevista ao Portal Salvador FM, na manhã desta sexta-feira (2), sem citar nomes, ele defendeu que uma mulher negra e jovem seja escolhida.
“Nós precisamos construir perfis nesse momento. Acho que não deve ser um vice, mas uma vice. Eu defendo que seja mulher, defendo que seja negra, de preferência uma mulher jovem, porque eu acho que é importante que a gente traga para a chapa também esse clima mais da raiz da esquerda e também dessa força da negritude baiana, soteropolitana, que está florada, que está militante, que está organizada e precisa se sentir representada também na disputa dessa chapa majoritária”, defendeu.
Na ocasião, Ademário participou dos festejos em homenagem a Iemanjá. Trajado de Gandhy, o pré-candidato revelou os pedidos que fez para a rainha do mar.
“Que a cidade possa respirar esse clima de festa e de alegria. Também, ao mesmo tempo, procurando ser uma cidade mais justa, mais igual, mais bonita. Uma cidade que as pessoas sejam respeitadas, não sejam disseminadas pela sua diversidade sexual ou pelas nossas diferenças étnicas, ou de cor. E que Iemanjá traga essa paz, o bem, a comunhão de todos. Nós que somos Gandhy, e que participamos de todos os cultos, a todos os orixás, a gente sabe como é importante essa construção de energia positiva. Iemanjá é a rainha do mar, e as águas que lavem o mundo de tudo o que não seja bom e traga tudo o que seja bom para todos nós”, disse.