Em um movimento que surpreendeu a política das cidades que fazem parte da Região Metropolitana de Salvador (RMS), a ex-prefeita de Candeias, Tonha Magalhães, deixou o União Brasil – partido de ACM Neto e com quem Tonha tinha uma boa relação – e migrou para o Avante, legenda que faz parte da base de apoio ao governador Jerônimo Rodrigues (PT).
A mudança ocorreu no último dia da chamada janela partidária, na sexta-feira (5). Nos bastidores, conforme o Panorama da Bahia, a decisão teria sido motivada pela falta de cumprimento de acordos por parte do prefeito de Candeias, Dr Pitágoras (PP) com ela.
O presidente do Avante na Bahia, Ronaldo Carletto, usou as redes sociais para se manifestar quanto a chegada de Tonha Magalhães ao partido. "É com grande satisfação que anunciamos a filiação da ex-prefeita e ex-deputada, Tonha Magalhães ao nosso partido! Com uma trajetória de compromisso e inspiradora, seguiremos juntos e estamos prontos para escrever um novo capítulo na história política de Candeias", escreveu o ex-deputado.
Resta agora saber como fica a situação de Júnior Magalhães, secretário de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer de Salvador. O titular da pasta é filho da ex-prefeita de Candeias.