A ex-prefeita de Candeias, Tonha Magalhães (Avante), anunciou que vai caminhar ao lado de Marivalda da Silva (PT) nas eleições de outubro à prefeitura de Candeias (Região Metropolitana de Salvador), sendo a vice na chapa majoritária encabeçada pela petista.
A decisão de Tonha foi anunciada na segunda-feira (5), durante a convenção do partido no município e surpreendeu pelo fato de a ex-gestora candeense ser histórica aliada do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União).
No entanto, recentemente, ela já tinha dado um passo importante para esse rompimento ao deixar o União e migrar para uma sigla que faz parte da base de apoio ao governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Tonha, também ex-deputada, falou sobre a importância da parceria para Candeias. Ela disse que, apesar de considerar que o caminho será árduo, tem plena convicção na vitória.
“Hoje é um dia memorável. Estamos juntas em prol do povo de Candeias, que está relegado à própria sorte. Espero em Deus que a nossa união dure por muito tempo. São duas mulheres que conhecem cada canto desta cidade e que, juntas nessa caminhada, vão somar a experiência com a vontade de fazer”, garantiu.
Marivalda da Silva, por sua vez, comemorou a chegada de Tonha, destacando que ela é uma grande liderança política da região e será uma forte aliada. “Tonha chega para agregar. Com a sua experiência, será de fundamental importância na nossa caminhada rumo à prefeitura. Duas mulheres que deixaram qualquer problema de vaidade de lado e aqui estão juntas para lutar e libertar Candeias”, afirmou a petista.
Presente ao evento, Jerônimo afirmou que, ao selar o acordo para o ingresso de Tonha na chapa, vai garantir para a Candeias as construções de um hospital e de uma creche, além de recuperar o estádio da cidade.
Júnior Magalhães garante apoio a Bruno
Mesmo com a decisão da mãe, o secretário municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), Júnior Magalhães, garantiu que vai seguir ao lado do prefeito e candidato à reeleição em Salvador, Bruno Reis (União), no pleito de outubro deste ano.
Na gestão soteropolitana desde 2014, o filho de Tonha Magalhães afirmou que respeita a decisão da mãe, mas que manterá o mesmo posicionamento político adotado desde o início de sua carreira, em 2002.
O titular da Sempre garantiu ainda que não se envolverá em atividades de campanha no seu local de origem, e que a população terá o tempo necessário para conhecer as propostas, avaliar e escolher quais as melhores opções para a administrar a cidade durante os próximos quatro anos.