O governador Jerônimo Rodrigues (PT), durante café da manhã com a imprensa nesta terça-feira (26) realizado no Centro de Operações e Inteligência da Secretaria de Segurança Pública da Bahia esclareceu que ainda não pensa sobre mudanças no secretariado, mas caso necessário, serão feitas para garantir que não interfiram na gestão.
Alguns cargos estaduais já se colocaram para concorrer a prefeito em seus redutos eleitorais: "Nós temos que ver em que medida, por exemplo, [Luiz] Caetano, que é pré-candidato em Camaçari. A presença dele no governo não atrapalha a caminhada lá. É muito mais para lá do que para cá, porque aqui ele vai ter que trabalhar, vai ter que fazer as viagens e caso as viagens estiverem atrapalhando a presença dele em final de semana, algo do tipo, nós vamos ter que combinar, porque eu não quero atrapalhar meu governo e nem quero atrapalhar a candidatura nossa lá, nossos projetos. Seja ele ou seja Ivoneide, nós decidimos no Conselho [Político] que a decisão de Camaçari é que será um do PT. Foi essa a decisão", comentou.
O governador ainda contou que "vai encontrar em janeiro ou no máximo fevereiro a decisão final e lançar o nome que os partidos de Camaçari construíram".