Kleber Rosa (Psol) foi oficialmente lançado como candidato à prefeitura de Salvador durante convenção municipal realizada pela federação PSOL e Rede Sustentabilidade nesta sexta-feira (26), no Centro de Cultura da Câmara de Vereadores. Acompanhado da candidata a vice-prefeita, Dona Mira Alves, Kleber destacou o compromisso e a determinação da chapa em transformar a cidade.
"Estamos com sangue no olho, queremos ir para a rua, ocupar todos os cantos desta cidade e conquistar o coração do nosso povo. Sabemos que a eleição é um processo difícil, que muitas coisas devem ser deixadas de lado, mas não vamos largar a mão do nosso povo. Essa é a nossa principal força, acreditamos de fato que somos capazes de conquistar os corações e mentes da nossa população com um projeto verdadeiramente emancipador para nossa cidade", declarou.
O candidato destacou os desafios enfrentados por Salvador, mencionando "índices alarmantes de pobreza, desemprego e desnutrição infantil" e apontou a "mobilidade urbana caótica". Kleber Rosa criticou a gestão do atual prefeito Bruno Reis (União Brasil). "Nós temos problemas na saúde, na educação. Nós somos recordistas em problemas com segurança pública, em violência. Essa é a cidade que o nosso povo tem hoje, fruto de gestões seguidas, de representações das elites soteropolitanas", disse.
Rosa, que foi candidato a governador da Bahia nas eleições de 2022, enfatizou a proposta de sua chapa de devolver a qualidade de vida à população com um "projeto verdadeiramente emancipador, focado na qualidade de vida, na distribuição de renda e no bem-estar da nossa população".