O candidato a prefeito de Lauro de Freitas, Rosalvo (PT), ironizou a divulgação de mais uma pesquisa pela oposição nesta quarta-feira (24), onde a também candidata ao Executivo municipal, Débora Regis (União) aparece na frente. De acordo com o petista, a mobilização nas ruas é a maior prova da contradição dos números apresentados.
“Essa é a velha prática dessa oposição retrograda, eles tentam manipular a população com esses dados colhidos de forma duvidosa. Nas ruas nós temos percebido a acolhida da população com o nosso projeto e o resultado disso é visto em nossos eventos com as capacidades de lotação sempre no limite”, frisou.
Rosalvo lembrou que o antigo DEM hoje União Brasil, também utilizou essa estratégia na eleição para governador colocando Jaques Wagner em segundo lugar nas pesquisas encomendadas e o resultado veio com a vontade do povo sendo comprovada com Wagner eleito.
“A mesma estratégia usaram com Jerônimo, com o opositor sempre à frente, então que eles fiquem com as pesquisas que nós vamos celebrar nossa vitória. Por conta dessas pesquisas esses mesmos opositores, acreditaram que poderiam vencer os pleitos, pularam de lado e foram derrotados nas urnas por nós”, ironizou.
O petista frisou ainda que o ato de lançamento da pré-campanha, em abril, levou ao Armazém Convention mais de 12 mil pessoas. “A nossa força vem das ruas, o povo sabe qual o projeto direcionado as lutas trabalhadoras e qual o projeto que privilegia as elites opressoras”, disse.