O presidente do PT da Bahia, Éden Valadares, se reuniu com a bancada dos deputados federais do partido da Bahia, em Brasília, na terça-feira (17), quando apresentou e validou as estratégias de ampliação do número de prefeitos, prefeitas, vereadores e vereadoras do partido nas eleições de 2024, o fortalecimento da Federação PT, PCdoB e PV, entre outros assuntos relacionados ao pleito do ano que vem.
“Foi muito boa e importante a reunião com a bancada federal, com o mandato do senador [Jaques] Wagner, pois demonstra um PT Bahia alinhado com os seus representantes de Brasília, da Assembleia Legislativa e suas direções estadual e municipais, bastante unificado na construção do nosso partido e no protagonismo do PT, com a responsabilidade de ser o partido do presidente da República e do governador do estado, de ajudar na construção de uma grande vitória de Lula e Jerônimo no estado”, disse Éden.
Na sequência, Éden se reunirá ainda com o Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE), coordenado pelo senador Humberto Costa (PT-PE), para discutir o processo eleitoral na Bahia.
Na pauta, está a construção da tática nos principais municípios, ratificando a posição do PT Nacional sobre a importância das eleições na Bahia. “Está claro que para o PT a eleição em Salvador e na Bahia são prioridade nacional”, afirmou o líder petista, lembrando que as cidades de Feira de Santana, Vitória da Conquista e Camaçari também estão na lista de principalidades do PT.
O evento de ontem contou com as presenças, entre outros nomes dos deputados Ivoneide Caetano, deputados Valmir Assunção, Zé Neto, Josias Gomes e Joseildo Ramos, além de Lucas Reis, chefe de gabinete do senador Jaques Wagner.