O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), comentou nesta segunda-feira (1º), durante coletiva de imprensa após a assinatura da ordem de serviço para a construção da "Arena Balbinão", na orla da Boca do Rio, sobre as mudanças que devem ser feitas no seu secretariado devido às eleições de outubro.
A expectativa é a de que pelo menos quatro nomes sejam exonerados dos seus cargos para focar no pleito à Câmara – eles devem deixar os postos até a próxima sexta-feira (5).
Entre os secretários, dois nomes estão praticamente certos de deixar o Executivo soteropolitano: Luiz Carlos, do Republicanos, titular da Seinfra (Infraestrutura e Obras Públicas); e Marcelle Moraes, do União Brasil, que comanda a Secis (Sustentabilidade, Resiliência Proteção Animal). Eles são vereadores licenciados e voltam à Casa Legislativa.
Ademais, outros nomes devem deixar órgãos municipais para serem avaliados pelo eleitor também na disputa ao legislativo soteropolitano: o presidente da Limpurb, Omar Gordilho; e o diretor-geral da Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), Zilton Netto.
"Até sexta-feira nós vamos anunciar", disse Bruno. "Quem vai suceder Luiz Carlos, quem vai suceder Marcelle Moraes e quem vai suceder Omar Gordilho na Limpurb devido ao calendário eleitoral", completou o prefeito.
Arranjos
Na ocasião, o chefe do Executivo soteropolitano falou também sobre os arranjos que estão sendo feitos na sua base de apoio para o período eleitoral. Ele garantiu que está dedicado ao tema.
"Eles [os arranjos] vão ocorrer até o último minuto […] até sexta-feira são fortes emoções. Mas, todos aqueles que estão ao nosso lado sabem o quanto tenho me dedicado, nestes últimos dias, e o quanto vou me dedicar até sexta-feira a essas conversas finais, apaziguando a base e atender as expectativas dos presidentes dos partidos que estão na nossa aliança", garantiu o prefeito.