A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) retirou a sua pré-candidatura à Prefeitura de Salvador, em 2024, após o anúncio do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), de que o representante do grupo – capitaneado por ele – na disputa ao Palácio Thomé de Souza será o do vice-governador, Geraldo Júnior (MDB).
Na segunda-feira (18), durante uma agenda do governador do bairro da Fazenda Grande 4, a comunista defendeu que a esquerda não abrisse mão do protagonismo na disputa pelo Executivo municipal no próximo ano.
"Nós do PCdoB mantivemos o nosso nome e continuamos com esse entendimento que o partido tem, sim, a capacidade de apresentar um projeto verdadeiramente novo, que demarque a atual administração,por ser um projeto articulado com as principais necessidades do povo de Salvador", afirmou ela, na ocasião.
No entanto, em um vídeo postado em suas redes sociais (veja abaixo), na manhã desta sexta-feira (22), a parlamentar mudou de ideia e comunicou a retirada da sua pré-candidatura à Prefeitura de Salvador. "Comunico a retirada da minha pré-candidatura à prefeita de #Salvador. Agradeço o apoio do meu partido, o @pcdobbahia65 e à militância que me trouxe até aqui", escreveu ela, na legenda.