Chegando ao fim da primeira semana do horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão, três candidatos à Prefeitura de São Paulo estão tecnicamente empatados, conforme apontou uma pesquisa de intenção de votos divulgada nesta quinta-feira (5) pelo Datafolha.
O deputado Guilherme Boulos (Psol) aparece com 23%, o influenciador digital Pablo Marçal (PRTB) tem 22%, mesmo percentual apresentado pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB). A pequisa tem margem de erro de três pontos para mais ou para menos, foi realizada entre os dias 3 e 4 e foi encomendada pela Folha e pela TV Globo. O estudo ouviu 1.204 eleitores e está registrado na Justiça Eleitoral sob o código SP-03608/2024.
No quarto lugar, está Tabata Amaral (PSB), com 9%, seguida por José Luiz Datena (PSDB), que tem 7%. Marina Helena (Novo ) tem 3%, Bebeto Haddad (DC) e Ricardo Senese (UP) aparecem com 1%. Os entrevistados que declararam votar em branco ou nulo são 8%, e 4% não souberam responder.
No cenário espontâneo, em que o eleitor é perguntado em que votará sem ter acesso aos nomes dos candidatos, Boulos tem 19%, seguido por Marçal, com 15%. Ricardo Nunes oscilou de 7% para 10%, Tabata se manteve em 4% e Datena saiu de 2% para 1%.