O deputado federal Leur Lomanto Jr (União Brasil), detonou os candidatos à Prefeitura de Ilhéus (sul da Bahia), Bento Lima (PSD) – apoiado pelo prefeito da cidade, Marão (PSD) – e Adélia Pinheiro (PT) – que tem o suporte do governador Jerônimo Rodrigues (PT) – afirmando que os dois são "farinha do mesmo saco".
Segundo o parlamentar, o pessedista e a petista não representam o projeto de mudança que a população da cidade deseja para a cidade. O membro do União criticou o argumento de alinhamento nacional e estadual, pregado pelo deputado estadual Rosemberg Pinto (PT).
“O candidato do prefeito e a candidata do PT são farinha do mesmo saco, ou seja, representam o mesmo desejo, apenas de manutenção do poder de um grupo e não a verdadeira transformação que Ilhéus necessita", afirmou Leur Lomanto Jr, que defendeu o candidato do seu partido ao Executivo ilheense, Valderico Júnior.
"Valderico vem ao longo dos anos se preparando para administrar Ilhéus. Essa eleição é a grande oportunidade que a população vai ter para mudar a forma de se governar a cidade, elegendo um candidato que está pronto, tem as melhores propostas e comprometimento com o trabalho de transformação”, completou.