Candidata à prefeitura de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), Débora Régis (UB), participou do programa Fora do Plenário, na rádio Salvador FM, na noite desta segunda-feira (22).
Durante sua participação, Débora Régis denunciou o que chamou de modus operandi de Moema Gramacho (PT), atual prefeita da cidade, nas contratações de pessoas para prestarem serviços para a prefeitura.
“Ela começa a contratar muita gente, inclusive ela tem feito isso até os dias de hoje, mesmo na legislação dizendo que tem um prazo para a contratação. Ela está começando a contratar as pessoas com data retroativa, então ela faz justamente isso para que as pessoas fiquem refém e continuem votando nela e que ela continue se perpetuando no poder”, denunciou.
Ainda segundo Débora Régis, ela tem sido alvo de fake news, em que espalham pela cidade que ela vai demitir todos os contratados da prefeitura do município.
“Em 2020, por exemplo, ela demitiu uma média de 10 mil funcionários, mesmo ganhando as eleições. E hoje o que é que eles dizem? Ah, se “Debinha” ganhar, vai demitir todos os funcionários da prefeitura. E o que é que eu digo para toda Laura de Freitas? O meu intuito é fazer uma gestão decente para o povo, dar qualidade de vida às pessoas, valorizar os funcionários da prefeitura, capacitá-los, profissionalizar. Não vou deixar as pessoas refém a mim, hoje as pessoas vivem coagidas, elas ficam perseguidas, porque se disser, tem pessoas que me conhecem, desde criança, e às vezes não podem falar comigo, porque trabalham na prefeitura, vivem o tempo todo com medo”, disse.
Contra a falsa informação, Débora Régis garante que vai manter os prestadores de serviço em suas funções. “O povo de Laura de Freitas, os funcionários da prefeitura de Laura de Freitas podem ficar tranquilos, que eu não vou demitir ninguém que é da cidade. Nós vamos fazer uma limpa naquelas pessoas que não são do município, aqueles forasteiros que estão lá maltratando o povo de Laura de Freitas”, prometeu.