Na noite desta quinta-feira (8), a Band Bahia promove o primeiro debate televisivo entre os candidatos que concorrem à Prefeitura de Salvador. Foram convidados e compareceram os prefeituráveis Bruno Reis (UB), que disputa à reeleição, Geraldo Júnior (MDB) e Kleber Rosa (Psol).
O primeiro ao chegar à emissora foi o gestor soteropolitano, acompanhado de Ana Paula Matos (PDT), vice-prefeita e candidata à reeleição. Em conversa com a imprensa, o candidato do União Brasil refutou a tese de que o apoio do PL, partido que abriga o ex-presidente Jair Bolsonaro, possa influenciar sua campanha negativamente. "O pessoal me conhece há quatro anos, minha bandeira é trabalho. Presidente, ex-presidente, governador, ex-governador, está todo mundo cuidando da sua própria vida. Eu vou cuidar das pessoas. Ideologia não vai matar a fome de ninguém, não vai resolver os problemas que a cidade tem, não vai garantir a farda dos alunos. O que garante isso é o trabalho, e eu sou um homem de trabalho", disse.
Questionado sobre a ausência no debate promovido pela Bahia FM na noite desta quarta-feira (7), o prefeito apontou a agenda como impeditivo da sua participação e explicou que não vai ter como participar de todos os embates ao longo da campanha eleitoral. "Debate todo dia não dá. Já tinha outros compromissos ontem. Agora, ningum tem moral para falar [sobre ausência] de debate. O fujão do governador que não foi para nenhum debate no segundo turno vem falar de debate, que moral ele tem?", bradou o candidato ao fazer referência ao governador Jerônimo Rodrigues (PT), que disputou o Executivo estadual em 2022 contra ACM Neto (UB). "Os debates da TV, como são quatro, são mais fáceis [de participar]. Os debates de rádios, são mais de 30 rádios, tem ainda os sites. Tem que conciliar com a agenda de campanha", justificou.
Bruno Reis disse que está tranquilo para o primeiro embate entre os postulantes ao Palácio Thomé de Souza. "Estou em paz, sou abençoado por Deus. Essa cidade sabe que o prefeito não é de fake news, não é de laboratório, não é 'lá e low', não é 'lero lero'. É um prefeito de trabalho, de compromisso, é de honrar compromissos, tem princípio, tem lado", enumerou o gestor.