A vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT) é considerada favorita para permanecer no cargo numa eventual reeleição do prefeito Bruno Reis. Também à frente da Secretaria de Saúde, ela destaca que pretende prosseguir na gestão municipal como representatividade feminina.
"Vou buscar essa posição, primeiro porque o prefeito Bruno tá fazendo um trabalho belíssimo, com o reconhecimento da população, e segundo porque eu sou mulher. É um espaço ocupado pelas mulheres, uma mulher do povo, a gente precisa fazer valer isso, dizendo olha, estou aqui pra trabalhar, mas estarei com o Bruno em qualquer condição, independentemente de qualquer outra coisa. São quatro anos de experiência, já sei onde estão as dores, onde eu posso ajudar mais, mas tem um subjetivo simbólico, sou uma mulher, uma mulher do povo, uma mulher simples, que conquistou um espaço pelo trabalho, então a gente precisa valorizar isso, dizendo, olha, estou aqui, represento muitas mulheres, então vou buscar até o último minuto me manter nessa posição", afirmou ao Portal Salvador FM.
Ana Paula Matos tgambém falou do alivanho do correligionário e deputado federal Leo Prates para chegar ao Palácio Thomé de Souza.
"Leo é meu amigo, é um amigo irmão. Chamo a mãe dele de tia, ele chama a minha de tia, coordenei as duas primeiras campanhas dele. Ele vai fazer um movimento político que é justo, ele se posiciona como player político, da grandeza que ele tem, mas no PDT a gente tem conversado que a gente vai marchar juntos de qualquer maneira, o ministro Carlos Lupi (Previdência Social, presidente da sigla) já disse que o meu nome é o nome do PDT, mas a gente tem muito trabalho ainda até a desincompatibilização pra poder ter o carinho e a confiança de todos os partidos, pra que no momento oportuno o PDT consolide essa indicação e os partidos também", pontuou a vice-prefeita.