O candidato a vereador de Salvador, coronel Humberto Sturaro, foi às redes sociais relatar que teve seu material de campanha apreendido neste sábado (5), no bairro de Cajazeiras. Em um vídeo publicado no Instagram, o candidato informou que um carro estava levando material de campanha seu e do presidente da Câmara, vereador Carlos Muniz (PSDB), mas teria sido abordado por um agente da Polícia Militar.
"O veículo foi abordado por um graduado da minha corporação. Abordaram os meninos e levaram o material de Muniz e o meu material. Meu sangue, meu trabalho, minha dedicação. O graduado da minha corporação levou o meu material para não ser distribuído, porque parece que Cajazeiras tem um dono. O que você fez, graduado, é roubo. De você, eu quero distância. Você é colega de corporação, mas não é de arma. Você me conhece e sabe do que sou capaz como policial militar e como homem", disse Sturaro, elevando o tom.
O coronel da Polícia Militar da Bahia concorre ao Legislativo soteropolitano pelo PSDB, partido que integra a base do prefeito Bruno Reis (UB). Ele contou que não registrou a ocorrência em órgãos como Corregedoria ou Delegacia a pedido do vereador Carlos Muniz, que teria preferido preservar a corporação militar.
Assista ao desabafo: