O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), disse que o deputado federal Waldenor Pereira (PT-BA), pré-candidato à Prefeitura de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, está buscando diálogo com o MDB e demais lideranças buscando chegar a um entendimento sobre quem deve ser o representante da base de oposição na cidade, fazendo frente a Sheila Lemos (União).
Além do parlamentar, outro nome do grupo já lançado é o da vereadora Lúcia Rocha (MDB), que conta com o forte apoio dos irmãos Vieira Lima, caciques da legenda no estado. Inclusive, eles tem defendido que Jerônimo não participe dessas discussões, já que acreditam que o nome da edil seria o mais forte ao invés do congressista.
"A minha palavra, desde o primeiro momento, é construção da unidade nossa. Fizemos assim nas eleições estaduais, federais", disse Jerônimo Rodrigues, na manhã desta segunda-feira (6), durante a entrega de ambulâncias e outros veículos a 74 municípios do interior baiano, no Parque de Exposições – Waldenor esteve presente ao evento.
"Nós sabemos o potencial e a referência do deputado federal Waldenor Pereira, a capacidade que ele tem de dialogar […] claro que ele tem todos os pré- requisitos e a nossa chancela de oferecer o potencial, inteligência e energia dela para dirigir os rumos de Conquista. Ele está dialogando com o MDB e as demais forças no município", completou.