Eleições 2024

Com candidatura indeferida, Sheila Lemos agradece apoio e demonstra otimismo após votar em Vitória da Conquista

Sheila Lemos ressaltou a importância do dia das eleições para a democracia do país

Reprodução
Reprodução

A candidata à reeleição em Vitória da Conquista, Sheila Lemos (União Brasil), expressou gratidão e otimismo após registrar o voto neste domingo (6). A gestora destacou o carinho recebido ao longo dos 45 dias de campanha e reforçou sua confiança no apoio popular.

“Agradeço a todos que nos receberam nesses 45 dias de campanha, até mesmo na pré-campanha, com muita alegria, homens e mulheres que nos abraçaram na rua com muito carinho, com todo amor, e as nossas crianças que trouxeram uma leveza maior para a nossa campanha”, afirmou Sheila. A prefeita também ressaltou o caráter positivo de sua campanha, destacando os avanços de sua gestão: “Uma campanha propositiva, bonita, alegre que mostrou para Vitória da Conquista todos os avanços que Conquista teve até aqui e ainda o que nós podemos alcançar nos próximos quatro anos.”

Sheila Lemos ressaltou a importância do dia das eleições para a democracia do país, destacando a responsabilidade de escolher os governantes para os próximos quatro anos. “Hoje é o dia mais importante da democracia do nosso país, onde a gente escolhe os governantes para os próximos quatro anos e eu tenho certeza que Vitória da Conquista sabe o que quer para essa cidade”, comentou a candidata, demonstrando confiança em um resultado positivo. “Que no início da noite, a gente possa estar comemorando a nossa votação e que a vontade do povo prevaleça”, concluiu.

A campanha de Sheila Lemos, no entanto, enfrenta um contexto desafiador. Em 23 de setembro, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) decidiu, por 4 votos a 3, pela inelegibilidade da prefeita. A decisão ocorreu após um pedido de impugnação feito pela coligação adversária “A Força para Mudar Conquista” e pela Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV). Os adversários argumentaram que Sheila estaria inelegível, já que sua mãe, Irma Lemos, exerceu o cargo de prefeita por 24 dias na gestão de Herzem Gusmão (2016-2020), o que poderia configurar um terceiro mandato do mesmo grupo familiar.