O deputado federal Cláudio Cajado (PP-BA) revelou para quem irá o apoio dele e de boa parte do partido nas eleições à Prefeitura de Salvador, em 2024, mesmo com a legenda, em âmbito estadual, se aproximando do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Conforme o congressita, o suporte dele para o pleito do próximo ano vai para o atual prefeito da cidade e virtual candidato à reeleição, Bruno Reis (União). Como justificativa, Cajado apontou a "correção" do gestor soteropolitano, ao lado do ex-prefeito ACM Neto (União), com o compromisso de fortalecer o PP nas eleições do ano passado.
"Quando fomos apoiar ACM Neto para o governo do Estado, precisávamos ter candidatos para fazer o que chamamos de nominata, que é a relação de postulantes da chapa proporcional visando com que atingíssemos o coeficiente eleitoral para eleger o número de deputados que almejávamos. E isso foi feito, e foi importante para que o PP elegesse seis deputados estaduais e quatro federais. Então, em retribuição, eu penso que tanto eu quanto vários outros deputados e membros da Executiva do PP têm esse compromisso com o prefeito Bruno Reis de apoiarmos a reeleição dele", afirmou Cajado ao Política Livre.