O presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), vereador Carlos Muniz (PSDB), disse o que pensa sobre a candidatura de Leo Prates à Prefeitura de Salvador em 2028, ainda que faltem cerca de dez meses para o pleito de 2024.
Para o tucano, esse "pré-lançamento" para as eleições que só vão ocorrer daqui a pouco mais de quatro anos representa uma "precipitação". O edil tem enfileirado a lista de políticos que tem criticado o afã do deputado federal pelo PDT.
"Acho que é loucura uma pessoa se lançar candidato a prefeito para o ano de 2028, apesar de eu gostar de Leo Prates", disse Muniz em entrevista ao A Tarde Cast, na segunda-feira (20). "Fez um excelente trabalho por onde passou, foi muito importante para a administração municipal quando foi líder do governo de ACM Neto, presidente da Câmara, secretário de Saúde no momento mais difícil para a Bahia e o Brasil (…) Mas eu acho que ele tá se antecipando demais. Era melhor ele se lançar candidato a governador em 2026 já que vem antes que 2028”, completou.