A candidata à prefeitura de Salvador pelo partido Unidade Popular (UP), Eslane Paixão, destacou o caráter coletivo de sua campanha durante entrevista ao Portal Salvador FM, neste domingo (6), dia das eleições municipais. Segundo Eslane, a campanha é resultado de um processo contínuo de lutas e denúncias, e não apenas de um esforço concentrado no período eleitoral.
“Uma expectativa grande de um trabalho coletivo que foi construído durante esse período, mas que também é fruto de um processo de lutas, de denúncias, de um trabalho constante que não é feito só durante o período eleitoral”, ressaltou Eslane.
A candidata também criticou a exclusão dos debates eleitorais organizados pela grande mídia, apontando que a ausência da candidatura nos debates revela uma desigualdade no tratamento entre os candidatos. “Essa exclusão que a gente sofreu da grande mídia em não ter sido convidado para os debates eleitorais evidencia que apenas quem já está no cenário político, quem tem muito dinheiro, os candidatos milionários, têm vez. A eleição, infelizmente, já vem cheia de vícios”, afirmou.
Eslane Paixão reiterou ainda a importância de seu projeto político voltado para os trabalhadores de Salvador, destacando a esperança de ver nas urnas o reflexo do trabalho que sua campanha realizou.
“Nossa tarefa foi levar uma esperança, uma perspectiva política revolucionária para os trabalhadores e trabalhadoras de Salvador. A nossa expectativa é grande, e contamos com o apoio das pessoas que acreditaram na gente”, disse.