Eleições 2024

'Bruno Reis tem um telhado de vidro do tamanho da sua arrogância', dispara deputado Robinson Almeida

Robinson Almeida se manifestou após Bruno Reis apontar definição de elição no 1º turno

Al-Ba | Valter Pontes
Al-Ba | Valter Pontes

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), realizou a entrega do Complexo Municipal de Saúde do Areal Dr. Carlos Pitangueira, no bairro da Ribeira, nesta terça-feira (11). Durante bate-papo com a imprensa, Bruno avaliou que a eleição municipal em 2024 será definida no 1º turno. 

“Vou trabalhar para que seja eu que vença as eleições. Mas quem vencer, vai vencer no primeiro turno. A eleição não vai ter desconto. Da vez passada, tinha nove candidatos. Eu não era o prefeito. Nas pesquisas, eu não sei se eu tinha 30%, e vencemos no primeiro turno com 64,14% de votos contra os oito candidatos. Agora, só são dois. Então, acho que a eleição vai se decidir no primeiro turno, com toda a humildade”, disse.

A declaração não pegou do lado da oposição. O deputado estadual Robinson Almeida (PT) criticou a fala do chefe do executivo municipal, na tarde desta terça-feira (11), em conversa com a equipe do Portal SALVADOR FM.

“Humildade e canja de galinha não fazem mal a ninguém. O chefe dele (ACM Neto) também afirmava que já era o próximo governador da Bahia e hoje está amargando um ostracismo político por conta da sua arrogância. Eu creio que a bola ainda nem entrou em campo, o jogo não começou a ser jogado e é realmente muita presunção afirmar que vai ganhar no primeiro turno. Vamos esperar. Com tranquilidade para a população conhecer os projetos que foram apresentados e ver qual é a tendência que essa eleição em Salvador. Eu creio que o prefeito faz uma gestão muito deficitária, a cidade é campeã em desemprego, em desinstruição infantil, o transporte público em colapso, a saúde pública com apenas 60% de cobertura e atenção básica, a cidade que não tem creche, que não tem maternidade. Então, o Bruno Reis tem um telhado de vidro do tamanho da sua arrogância.