O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), realizou a entrega do Complexo Municipal de Saúde do Areal Dr. Carlos Pitangueira, no bairro da Ribeira, nesta terça-feira (11). Durante bate-papo com a imprensa, Bruno avaliou que a eleição municipal em 2024 será definida no 1º turno.
“Vou trabalhar para que seja eu que vença as eleições. Mas quem vencer, vai vencer no primeiro turno. A eleição não vai ter desconto. Da vez passada, tinha nove candidatos. Eu não era o prefeito. Nas pesquisas, eu não sei se eu tinha 30%, e vencemos no primeiro turno com 64,14% de votos contra os oito candidatos. Agora, só são dois. Então, acho que a eleição vai se decidir no primeiro turno, com toda a humildade”, disse.
A declaração não pegou do lado da oposição. O deputado estadual Robinson Almeida (PT) criticou a fala do chefe do executivo municipal, na tarde desta terça-feira (11), em conversa com a equipe do Portal SALVADOR FM.
“Humildade e canja de galinha não fazem mal a ninguém. O chefe dele (ACM Neto) também afirmava que já era o próximo governador da Bahia e hoje está amargando um ostracismo político por conta da sua arrogância. Eu creio que a bola ainda nem entrou em campo, o jogo não começou a ser jogado e é realmente muita presunção afirmar que vai ganhar no primeiro turno. Vamos esperar. Com tranquilidade para a população conhecer os projetos que foram apresentados e ver qual é a tendência que essa eleição em Salvador. Eu creio que o prefeito faz uma gestão muito deficitária, a cidade é campeã em desemprego, em desinstruição infantil, o transporte público em colapso, a saúde pública com apenas 60% de cobertura e atenção básica, a cidade que não tem creche, que não tem maternidade. Então, o Bruno Reis tem um telhado de vidro do tamanho da sua arrogância.