O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), desconversou sobre a possibilidade de o desfile do 2 de Julho, neste ano, ser marcado por um "clima quente" devido à disputa ao Executivo municipal, nas eleições de outubro deste ano.
A expectativa é a de que o evento que marca os 201 anos da Independência do Brasil na Bahia conte com a presença dos pré-candidatos ao Palácio Thomé de Souza, além do próprio Bruno: Geraldo (MDB) e Kleber Rosa (PSOL), que também deve ser avaliados pelo público presente e costumar ser uma espécie de termômetro político.
"O 2 de Julho tem a sua característica própria, como a Lavagem do Bonfim tem a sua característica própria", afirmou ele em declaração à imprensa durante agenda na noite de terça-feira (18). "O que eu posso dizer é que estarei nas ruas da cidade, desfilando, como sempre. Antes mesmo de atuar na vida pública, quando nem imaginava um dia estar tendo a honra de ser prefeito dessa cidade, sempre fui para o desfile 2 de Julho com amigos e esse ano irei novamente", completou.