O prefeito de Salvador e candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil), afirmou que caso seja reconduzido ao posto nas eleições de outubro deste ano, irá ampliar o programa CredSalvador – iniciativa de oferta de crédito para os pequenos negócios soteropolitanos – com mais R$ 10 milhões por ano em microcrédito para pequenos empreendedores.
A promessa foi feita durante o programa eleitoral dele na TV, na quinta-feira (5), quando pontuou os resultados do programa “Vamos ampliar o CredSalvador, com R$ 10 milhões a mais por ano em microcrédito, sem juros, para estimular pequenos negócios e gerar mais empregos”, disse.
O candidato da coligação "O Trabalho Não Para" destacou os benefícios do programa. “A facilidade de pegar o dinheiro, comparado com outras instituições, não tem burocracia, não tem exigência, tem a carência, tem os juros baixíssimos. Para esta segunda etapa, quem pagar em dia paga sem juros. Foi a primeira vez na história da cidade que a prefeitura emprestou dinheiro”, ressaltou.
O chefe do Executivo municipal salientou ainda que, em 2024, a capital baiana foi a mais gerou empregos no Norte e Nordeste, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), com um aumento de mais de 160% no primeiro semestre em relação ao mesmo período do ano passado.