O deputado federal Bacelar (PV) revela entusiasmo com o cenário do grupo político do governador Jerônimo Rodrigues para as próximas eleições, após definição das chapas nas convenções partidárias. Em evento de lançamento do programa de qualificação profissional Manuel Querino, no bairro do Cabula, em Salvador, o parlamentar avaliou o quadro atual.
"Nós, o grupo político que é a base de sustentação do governador Jerônimo Rodrigues, em mais de 99% das situações conseguimos um consenso, conseguimos fortalecer as nossas chapas e com certeza continuaremos liderando com bastante folga o número de prefeitos no estado. O PV também avançou muito, avançou com posições importantes, com candidaturas de prefeitos à reeleição de novos nomes e presença também nos grandes municípios", afirmou ao PORTAL SALVADOR FM.
À reportagem, o verde também analisou a situação de campanha em Juazeiro. No município localizado no norte da Bahia, o PT oficializou a candidatura de Isaac Carvalho, apesar do nome do deputado estadual Roberto Carlos, do PV, estar na disputa. "Juazeiro está nesse 1% que eu falei. Nós do PV defendemos o nome do deputado Roberto Carlos, achamos que é o nome que une a base em Juazeiro e essa é uma decisão que postergamos e que deveria já ter sido tomada. Mas o caminho em Juazeiro é o deputado Roberto Carlos", defendeu.
Leia também:
>>PV homologa candidatura de Roberto Carlos em Juazeiro e decisão final pode parar no diretório estadual da Federação
>>Vai ou racha: PT oficializa candidatura de Isaac Carvalho em Juazeiro
Capital
Bacelar também comentou sobre o cenário em Salvador, onde o PV tem em André Fraga um dos nomes mais fortes da base, apesar da relação com o grupo do prefeito Bruno Reis, candidato à reeleição e principal opositor ao grupo petista. Questionado pelo PORTAL SALVADOR FM se isso poderia gerar um conflito interno, o deputado ponderou.
"O vereador André Fraga apoia a administração que ele ajudou a eleger. Ele faz parte originalmente da base do prefeito, o atual prefeito da cidade de Salvador. Ele é um vereador muito ético, orgânico, consciente de suas atribuições e tenho certeza que ele ficará neutro na campanha e com o nosso triunfo ele virá apoiar, ele voltará a apoiar integralmente o PV", garantiu.
Bacelar acredita em uma oposição forte na Câmara Municipal de Salvador na próxima legislatura, com "cerca de 15 vereadores".