Preterido pelo Conselho Político que definiu pelo nome do vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), como pré-candidato do grupo capitaneado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) à Prefeitura de Salvador, o deputado estadual Robinson Almeida (PT) participou de uma confraternização, na quinta-feira (21), no Palácio de Ondina, ao lado do chefe do Executivo estadual, além de parlamentares da base e da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
Robinson havia sido lançado como pré-candidato pelo PT, ao Palácio Thomé de Souza, em agosto deste ano. No entanto, ele enfrentava outros postulantes ao pleito, a exemplo do emedebista, que acabou sendo o escolhido pela base de Jerônimo, em anúncio feito ontem pelo próprio governador. No entanto, chamou a atenção a ausência de Robinson Almeida na coletiva de imprensa realizada pelo gestor baiano, o que teria levantado suspeitas de insatisfação por parte do deputado estadual com a decisão tomada.
Ontem, Robinson Almeida fez uma postagem, em seu perfil no Instagram, na qual aparece ao lado dos deputados estaduais Eduardo Salles (PP) e Fabrício Falcão (PCdoB), além do governador Jerônimo Rodrigues. Na legenda, o petista foi sucinto: "Confraternização de fim de ano com o governador Jerônimo e os amigos deputados Eduardo Salles e Fabrício Falcão".