O diretório do PT em Salvador definiu pelo apoio à pré-candidatura de Geraldo Júnior (MDB) nas eleições à Prefeitura de agosto deste ano. A decisão foi tomada após reunião que aconteceu na noite de terça-feira (30), no centro da capital baiana.
O documento pedia ainda que a sigla se "abstenha de emitir qualquer posicionamento público de apoio a referida candidatura". A justificativa é a de que a direção municipal da legenda, com a decisão pelo apoio ao emedebista, "surpreendeu" seus filiados e desrespeitou a "democracia partidária e as regras definidas pelo Diretório Nacional acerca dos procedimentos a serem adotados para definição da tática eleitoral".
No entanto, por 27 votos a três, o diretório aprovou o apoio à pré-candidatura de Geraldo Júnior ao Palácio Thomé de Souza. "É perceptível que a maioria da militância petista da capital está animada com o nome de Geraldinho, como uma candidatura forte e que tem dado fortes sinais de vitória nas urnas em outubro. A animação dele é contagiante", disse a presidente municipal do partido, Cema Mosil.