O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) se manifestou após militantes da legenda em Salvador acionarem o Diretório Nacional solicitando a suspensão do apoio a Geraldo Júnior (MDB) para concorrer à Prefeitura de Salvador, conforme noticiado pelo Portal Salvador FM na sexta-feira (19).
O recurso foi assinado pelos militantes Maria Maranhão, Cristiano José Rocha Cabral e Rodrigo Pereira. Segundo informado pela assessoria do PT de Salvador, a maioria dos grupamentos já trabalha favorável à campanha do vice-governador.
"Em dezembro, lançamos uma nota, reafirmando que a decisão do conselho político junto com o Governador traz unidade da base. Isso faz parte da estratégia que o diretório aprovou. Então reafirmamos nosso compromisso e responsabilidade na construção do campo político, reconhecendo o governador Jerônimo Rodrigues, o Senador Jaques Wagner e o Ministro Rui Costa como nossos condutores nesta frente", diz o comunicado.
O texto salienta, ainda, que a presidente do PT na capital, Cema Mosil, "respeita todas as posições e vai aguardar a oficialização desse recurso e a posição do diretório nacional, mas acredita que a decisão do diretório municipal e do conselho político liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues está no caminho acertado"