A prefeita Moema Gramacho (PT) mostrou uma carta na manga na sucessão para o pleito de outubro em Lauro de Freitas. Na quarta-feira (16), durante inauguração do posto de atendimento na Estação Pituaçu, ela deu informações sobre o processo de afunilamento para a escolha de um nome do seu grupo para as eleições majoritárias. Vários nomes despontavam no processo. Mas o cenário mudou e ontem ela destacou quatro correligionários. Um dos que despontam, de acordo com a chefe do Executivo Municipal de Lauro de Freitas, é o de Antônio Rosalvo, secretário da SEDUR.
Recentemente, Moema Gramacho definiu Antônio Rosalvo como “realizador de sonhos”. E sob seu comando foi viabilizado o Terminal Rodoviário João Expresso de Portão. A pasta, onde ele exerce a chefia desde 2021, tem como objetivo facilitar o empreendedorismo e a geração de emprego e renda na cidade. A SEDUR também já entregou 200 escrituras no município. E está prevista a entrega de mais escrituras em janeiro.
Filiado ao PT no segundo semestre de 2023, Antônio Rosalvo tem uma relação política e de amizade de duas décadas com Moema Gramacho. E é bem relacionado com os setores da esquerda local, de orientação política de centro, e com o empresariado.
Ele teve três mandatos como vereador na cidade e também foi três vezes presidente da Casa. E é autor da lei municipal que reserva 20% dos cargos públicos para pessoas negras.