A vaga de vice na chapa que vai concorrer com o prefeito Bruno Reis (União Brasil) a reeleição pode permanecer com a secretária municipal de Saúde e vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos (PDT).
Segundo informações publicadas no Portal MASSA! neste sábado (11) e obtidas com aliados políticos do prefeito, "em uma escala de 0% a 100%, a chance de Ana permanecer como vice é de 100%", diz a publicação.
Ainda de acordo com o Portal, a fonte elencou os atributos e popularidade da atual vice-prefeita, fatores que estão sendo considerados pelo atual prefeito. Além disso, favorece Ana Paula Matos o fato de ter ganhado força política ao ser escolhida como candidata a vice de Ciro Gomes (PDT) na disputa pela presidência da República em 2022.
Na última semana, o presidente licenciado do PDT e ministro da Previdência, Carlo Lupi, esteve em Salvador e entregou um documento oficializando o pedido ao prefeito Bruno Reis para que Ana Paula continue na vice.
Republicanos
Além do PDT, outros partidos disputam a vaga de vice na chapa com Bruno Reis. Um deles é o Republicanos, que tem no partido a vereadora Ireuda Silva como nome cotado para o posto.
Em entrevista ao programa Fora do Plenário, da rádio Salvador FM, na última sexta-feira (10), Ireuda defendeu a permanência de Ana Paula na chapa, mas disse que, caso seja necessário trocar de nome, o presidente da sigla, deputado federal Márcio Marinho, conversará com o prefeito.