Em entrevista ao programa Fora do Plenário da última sexta-feira (7), a deputada federal Alice Portugal (PCdoB) comentou sobre as articulações para definição do nome que disputar a prefeitura de Salvador em 2024 pela federação PT, PV e PCdoB. Portugal endossou o discurso propagado pela base petista de "unidade política", mas não confirmou se o quadro que encabeçará a chapa será do Partido dos Trabalhadores.
"A federação tem que funcionar com os três partidos. Estamos casados nesses quatro anos, e tudo que fizermos tem que ser juntos: PV, PT e PCdoB. Para além das federações, temos partidos aliados que estarão nesta conversação, e espero que saia um alinhamento para uma candidatura, uma chapa forte, que possa ter êxito nas eleições", disse.
Portugal também falou sobre os nomes já ventilados como prováveis candidatos ao Executivo Municipal.
"As candidaturas que surgem dentro do nosso grupo político são todas legítimas. É legítimo Geraldinho [Geraldo Júnior] ter essa vontade, que ele cultiva a tanto tempo. [José] Trindade, que tem se colocado. Olivia Santana, que é o nome do PCdoB, e tem se apresentado para a cidade desde a última eleição. Eu não sei do PT quem seria o nome mas, objetivamente, esses nomes agora serão lançados, como opções para depois se afunilar para o que realmente é o compromisso que Salvador exige", ponderou.
Assista
<
>