O ex-prefeito de Alagoinhas, Paulo César, se filiou na tarde desta segunda-feira (4) ao União Brasil, durante o primeiro evento público em Salvador que contou com a presença de ACM Neto desde que foi eleito vice-presidente nacional do partido, na última quinta-feira (29). O ato de filiação aconteceu na sede estadual do partido, na avenida Garibaldi.
O prefeito de Salvador, Bruno Reis, que também participou da filiação, afirmou que conhece a trajetória de Paulo César. “Hoje você está muito mais preparado para fazer as obras que Alagoinhas e sua população merecem”.
Na ocasião, ACM Neto confirmou a pré-candidatura de Paulo César à Prefeitura de Alagoinhas pelo partido.
“Tenho a oportunidade de conversar com muitos amigos do município e ver pesquisas qualitativas que traduzem o sentimento muito grande que existe em Alagoinhas, que é o desejo de mudança, o desejo de um futuro diferente, uma perspectiva muito melhor, sobretudo pela força de trabalho que tem Alagoinhas, pela força de luta de seu povo. E a gente sabe que Paulo César foi um dos melhores prefeitos da história de Alagoinhas, um prefeito que está nas ruas, que as pessoas conseguem mostrar seus problemas”.
Depois de agradecer a participação vereadores, deputados e lideranças políticas que participaram da filiação, Paulo César disse que está preparado para voltar a administrar o município. “Vamos devolver a alegria à população, vamos fazer as obras que a cidade precisa e vamos trabalhar muito para gerar empregos para toda a população”.
Nas eleições de 2020, Paulo César foi derrotado pelo atual prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto (PSD). Enquanto. o agora integrante do União Brasil, obteve 36,54% dos votos (27.015 votos), Joaquim conquistou 38,23% dos votos (28.268 votos).