Com a vitória de Luiz Caetano (PT) para assumir a prefeitura da cidade de Camaçari, a deputada federal Lídice da Mata (PSB) analisou a influência do resultado no cenário da política baiana.
Em entrevista ao PS Notícias, Lídice afirmou que a vitória petista foi uma derrota para todos os caciques do União Brasil, mas principalmente um grande revés para o ex-prefeito de Salvador ACM Neto. A deputada ainda relembrou que o adversário se mostrou presente ao participar da campanha de Flávio Matos (União), que chegou a valorizar o apoio das lideranças do partido, em entrevista exclusiva ao PS Notícias.
Lídice aproveitou para enaltecer a vitória de Luiz Caetano. A deputada citou a importância do município de Camaçari não só no âmbito regional, mas também no cenário nacional. Para ela, o resultado desta eleição vai influenciar as eleições nacionais de 2026.
“A vitória de Caetano foi uma vitória decisiva, porque Camaçari é a principal cidade da Região Metropolitana, em tamanho de população e importância econômica, é o segundo PIB da Bahia. E é o polo automobilístico, é a sede da BYD, então tudo isso transforma Camaçari, mais uma vez, em uma cidade fundamental para a estratégia política ser construída para 2026. Além disso, Camaçari tem uma importância nacional também, além de regional. no ponto de vista do desenvolvimento da Bahia, ninguém tem dúvida disso.”
Luiz Caetano já governou a Prefeitura de Camaçari em dois mandatos consecutivos, de 2005 a 2012, foi secretário de Relações Institucionais do governo Jerônimo Rodrigues e retorna ao município com o discurso de mudança. Com base nesse currículo, Lídice da Mata acredita que o aliado sabe o caminho para fazer uma boa gestão na Cidade Polo.
“Caetano é um candidato experiente, já foi prefeito outras vezes, entra sabendo o que é que tem que fazer, ganhar tempo. É um político também muito aguerrido, ele ganhou essa eleição com o apoio de todo, a concentração de todos nós no 2º turno.”
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.