O vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, esteve com o candidato à reeleição em Salvador, Bruno Reis, durante a votação deste domingo (6). O ex-prefeito da capital baiana falou sobre a expectativa com candidaturas do grupo político nas cidades da Bahia.
“A campanha já mostrou que nós temos um peso muito grande nas principais cidades, nos grandes centros da Bahia, que quase todos eles nós disputamos para ganhar ou disputamos para ter chances reais. Então, vocês acompanharam nos últimos dias as eleições em Feira de Santana, em Vitória da Conquista, em Ilhéus, Itabuna, Lauro de Freitas, Simões Filho, Teixeira de Freitas, enfim, todas são cidades grandes e cidades onde a oposição está tendo um protagonismo. Vamos ganhar ou não vamos? Aí é preciso esperar o resultado, mas a gente já pode apontar em destaque grande um protagonismo importante dos nossos candidatos na disputa agora de 2024”, analisa Neto.
ACM Neto também falou que uma vitória expressiva de Bruno Reis terá reflexo no cenário da política baiana e alfinetou os adversários políticos que estão, ou fizeram parte, na gestão do Governo da Bahia pelo desempenho do vice-governador da Bahia e candidato a prefeitura de Salvador Geraldo Júnior.
“Mostra a força do nosso grupo político, mostra que há dois anos atrás, quando nós não conseguimos ganhar o governo do Estado, eles achavam que iriam dominar a política da Bahia de ponta a ponta, que iriam afastar a oposição de qualquer espaço de poder, porque concentravam o governo do Estado, o governo federal, se achavam todo poderoso. A gente está vendo agora uma história bem diferente pelo desempenho de Bruno em Salvador, pela grande vitória que ele vai ter em Salvador, e a gente não pode deixar, é claro que esse comentário faremos pós a apuração, mas a gente não pode deixar de responsabilizar o governador Jerônimo Rodrigues, assim como o senador Jaques Wagner, o senador Rui Costa, pela derrota que Geraldo vai ter e pelo resultado. Que ele vai ter”, alfineta ACM Neto.