O deputado estadual Robinson Almeida (PT) disse na tarde desta terça-feira (12) que sua pré-candidatura à Prefeitura de Salvador está mantida, após sua ausência em palanque com o presidente Lula em evento na Bahia ser especulada como "jogar a toalha, significando uma retirada de candidatura. Ao Portal Salvador FM, o parlamentar negou as especulações.
"Eu liguei para a presidenta Gleise [Hoffmann] e para o presidente Éden [Valadares], e informei que tinha uma viagem familiar prolongada de muito tempo. Eles falaram que seria muito importante a presença de todos os pré-candidatos, mas entendia minha justificativa. A toalha continua de pé. Sou um pré-candidato indicado pela direção municipal, pela executiva estadual e direção estadual, e pela direção nacional do PT, com apoio de preferência do senador Jaques Wagner, e representando um partido que tem quatro vereadores na Câmara de Salvador, ampla presença no movimento social da cidade, movimento cultura, na intelectualidade, o partido do governador Jerônimo, o partido do presidente Lula, e o partido que vai disputar e ganhar a eleição em Salvador", disse.
Em defesa da sua pré-candidatura, Almeida ainda falou estar disposto a governar Salvador.
"E se essa tarefa for dada a mim, eu estou com muita disposição para tirar Salvador dessa estagnação econômica que o grupo que está aí comandando a 12 anos transformou a nossa cidade em uma cidade cara, que não atrai os investimento não produz políticas sociais", disse.