Educação

Sem rotina de estudo, baiano tem nota histórica no Enem: "Focar nas aulas"

Leonardo, 17, fez a prova pela segunda vez e tirou 980 na redação. Estudante ainda não tem certeza de qual curso irá escolher.

NULL
NULL

Apenas duas tentativas foram suficientes para que o estudante baiano, Leonardo Rigo, de 17 anos, acertasse as 45 questões de matemática da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Leonardo fez Enem pela segunda vez em 2015 e os 1.008,3 pontos lhe renderam a maior pontuação da história do exame na disciplina.

O jovem diz que sempre teve afinidade com a matéria e garante que não seguiu nenhuma preparação especial para a prova. “Sempre me dei bem em matemática, é minha matéria preferida. Cada dia eu estudava o que dava e tentava descansar. Também não abri mão de sair e me divertir”, conta.

Apesar da boa nota, Leonardo ainda não decidiu qual curso vai fazer, mas imagina estudar algo na área de exatas. “Ainda não tenho certeza do curso, por enquanto é Engenharia Mecânica, mas não é nada certo”, explicou o estudante.

Leonardo contou que já sabia que tinha acertado toda a prova de matemática, por isso não estava nervoso com o resultado. Mas ficou feliz e surpreso ao descobrir que somou 980 pontos na redação. “Eu estava tranquilo, já tinha visto o gabarito oficial e sabia que tinha acertado todas. A redação que me deixava preocupado, mas a nota foi ótima”.

O estudante também fez o vestibular da USP e passou para segunda fase de Física, mas desistiu de seguir na disputa por uma vaga. “Não lembro quantas questões de matemática acertei, sei que fui bem, mas preferi não continuar”. Leonardo ainda fez a prova da Unicamp, mas não foi aprovado.

 

( Foto: Arquivo Pessoal )