Educação

Rui participa de aula inaugural e mobiliza estudantes contra o Aedes Aegypti

O evento com a presença de mais de 500 participantes

NULL
NULL

 Na tarde desta quarta-feira (17), o governador Rui Costa deu as boas-vindas à comunidade estudantil, na aula inaugural do ano letivo 2016. O evento, que aconteceu no Centro Educacional Carneiro Ribeiro – Escola Parque, contou com a presença de 600 estudantes, professores, coordenadores e diretores de dez escolas. O tema dessa primeira aula foi voltada para o combate ao mosquisto Aedes Aegypti.

 

 src=O secretário da Educação do Estado, Osvaldo Barreto , também compareceu ao evento e foi um dos responsáveis pelas ações apresentadas de combate ao mosquito.  Ele comentou sobre a importância e tradição dessa solenidade. 

 ''A aula inaugural é um evento que tem um simbolismo dentro da rede estadual. Já se ocorre há varios anos, e é na realidade um momento de festa e de confraternização da escola, porque são apresentadas produções dos próprios alunos, que foram desenvolvidas nas escolas ao longo do ano anterior''.  

 Somente no estado da Bahia, existem mais de 800 mil alunos matriculados na rede estadual. Com objetivo de mobilizar esses estudantes, professores e toda a comunidade estudantil, a cerimônia ainda desenvolveu ações de conscientazação, como distribuição de cartilhas informativas com orientações sobre o Aedes Aegypti e sobre as doenças transmitidas: a dengue, a zica e a chikungunya, e  oficinas nas unidades escolares para que professores e os estudantes atuem na escola, em suas casas e nas comunidades onde moram, contribuindo com a prevenção e o combate ao mosquito. Para o diretor do Centro Educacional Escola Parque, Gedean Ribeiro, a informação e a responsabilidade de enfretamento ao mosquito tem que partir de todos.

''A função dessa aula inaugural é agregar Governo do Estado, pais, alunos e professores para a conscientização, de que a educação é um direito de todos, e essa conscientização vem atrelado a um grande inimigo, que é esse mosquito que vem nos trazendo tantos transtornos, e o espaço da escola vai ser um momento ímpar para abordar o combate a esse inimigo''.