Estudantes da Escola Estadual Padre Palmeira, no bairro de Mussurunga, em Salvador, realizaram uma manifestação na praça do Setor G, nesta terça-feira (2), pedindo a instalação de aparelhos de ar-condicionado nas salas de aula.
Segundo os estudantes, a temperatura elevada da capital baiana está afetando o aprendizado, além de causar constantes relatos de mal-estar e indisposição. Os alunos afirmam que o apelo é direcionado à Secretaria Estadual de Educação.
Ainda segundo o grupo, as salas de aula possuem ventiladores, mas os aparelhos não são capazes de garantir o bem-estar dentro do ambiente escolar. "Ar-condicionado não é luxo, é uma necessidade", frisava um dos cartazes.
Ao Portal Salvador FM, a Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC) informou, por meio de nota, que já realizou a reforma elétrica que permitirá a instalação da climatização no Colégio Estadual Padre Palmeira, e ressaltou que a próxima etapa é a aquisição dos aparelhos de ar-condicionado, por meio de processo licitatório, já em andamento.