A I Mostra de Fotografia do Colégio Estadual Severino Vieira, em Salvador, realizada terça-feira (9), valorizar a identidade e conhecer melhor o local em que vivem os estudantes. Alunos do 8º e 9º ano produziram fotos das feiras livres e de pessoas idosas do seu bairro, usando o celular, que foram apresentadas no pátio da unidade. O evento teve ainda a apresentação do grupo de dança ‘Mestiço por Inteiro: biancardiando a Bahia’ e sessões de grafite.
“A produção da minha foto teve a intenção de mostrar a interação dos frequentadores da feira localizada no bairro de Pirajá”, explica o estudante do 9º ano A, Marcos Daniel, 14 anos. Ele também ressalta a importância de levar essa imagem a outros públicos. “É um local humilde e muito rico em cultura. Então espero dar visibilidade ao local para que seja mais valorizado”.
O aluno do 8º ano B, Jeferson Evangelista, 13 anos, destaca a oportunidade oferecida pela escola de apresentar um pouco do seu cotidiano. “Achei interessante poder mostrar um pouco da minha vida diária e apresentar, com muito orgulho, traços da minha identidade aos meus colegas e à comunidade escolar”, destaca o aluno morador do bairro do Pilar.
Foto: Reprodução/Governo da Bahia