Cerca de 320 agentes da educação foram empossados na manhã segunda-feira (31), em cerimônia realizada no Hotel Fiesta, no Itaigara. O evento contou com as presenças do prefeito ACM Neto, do secretário municipal da Educação (Smed), Guilherme Bellintani, da presidente da ONG Parque Social, Rosário Magalhães, da coordenadora de Programas Sociais da Fundação Itaú Social, Priscila Leite, da coordenadora do Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (Cieds), Márcia Florêncio e de autoridades, representantes de entidades educacionais no município e de pessoas envolvidas no programa.
Para o prefeito ACM Neto, os dois maiores problemas enfrentados hoje no país, que são a crise econômica e a violência urbana, são resolvidos com a educação: “Já falei antes que é mais barato investir em escolas do que em presídios. Se tivermos que eleger uma prioridade para investimento com certeza é a educação. Por isso, estamos aplicando 28% do orçamento municipal nessa área, ou seja, são R$100 milhões de reais a mais este ano, em comparação com o orçamento de 2014, no desenvolvimento de projetos e ações”, salientou.
Antes da leitura da ata de posse, o prefeito ainda pediu empenho e desejou sorte aos agentes da educação no trabalho de intermediação: “Os esforços não surtem efeito se não houver envolvimento de todos. Vocês possuem o papel de compreender os problemas e ajudar as famílias para que os filhos possam cumprir a agenda escolar, sendo assim agentes da construção de uma nova Salvador, mais justa e humana”.
(Foto: Reprodução / Agecom)