Economia

Shoppings podem ter horário ampliado no fim de ano para evitar aglomerações, diz Neto

O setor de bares e restaurantes também terá atenção redobrada nesse final de ano

NULL
NULL

 

Decisão será tomada após reunião com o setor para definir como será o funcionamento do comércio na época - Foto: Rafael Martins | Ag. A TARDE

 

O prefeito ACM Neto afirmou durante coletiva na manhã desta sexta-feira, 11, que os horários de funcionamento dos shoppings center de Salvador podem ser ampliados durante o período natalino para evitar as aglomerações. De acordo com o prefeito, a decisão será tomada após reunião com o setor para definir como será o funcionamento do comércio na época de forte consumo.

"Minha disposição é a partir do diálogo com os shoppings. Vamos tomar uma decisão específica para dias que antecipam o Natal, vou discutir horário de abertura e fechamento, funcionamento 24h talvez seja demasiado, tradicionalmente isso acontece, às vezes um dia, dia da Virada, mas vou dialogar e acho que olhando essa situação do Natal a gente vai precisar de maneira excepcional ampliar horários", comentou

Bares e restaurantes

O setor de bares e restaurantes também terá atenção redobrada nesse final de ano. De acordo com o prefeito, a fiscalização será "rigorosa" para que se cumpra a determinação que prevê o fechamento de bares e restaurantes nos bairros do Rio Vermelho e Itapuã, a partir das 17h desta sexta até às 7h do dia seguinte com o objetivo de evitar as aglomerações em meio a alta dos casos da Covid-19 em Salvador.

"Primeiro, quero dizer que nós faremos uma fiscalização muito rigorosa. Segundo, com esse objetivo de espalhar o pânico e a mentira, o que acontece? As pessoas estão dizendo: ‘a prefeitura está fazendo isso no Rio Vermelho e em Itapuã e daqui a pouco é na cidade toda’.

É mentira. Estamos fazendo nesses dois bairros em caráter pedagógico e com o objetivo de evitar as inaceitáveis aglomerações que estavam acontecendo e sendo noticiadas pelos veículos de comunicação da nossa cidade e nas redes sociais. Não estamos suspendendo atividades nesses lugares porque a gente quer, muito pelo contrário", afirmou.

 

A Tarde// Figueiredo