Economia

Salvador reduz ocupação de UTIs a 75% e inicia contagem regressiva para reabertura

ACM Neto comemorou redução de taxa, que precisa se manter igual ou inferior por cinco dias para início da primeira fase da retomada

NULL
NULL

 

O prefeito ACM Neto comentou a chegada ao patamar de 75% de ocupação dos leitos de UTI para covid-19 em Salvador, número que permite, caso seja mantido ou reduzido nos próximos cinco dias, o início da primeira fase de retomada das atividades econômicas na cidade.

“A taxa de ocupação de leitos de UTI para pacientes com Covid-19 caiu para 75% em Salvador na noite deste domingo (19), percentual que projeta a abertura da primeira fase da retomada das atividades econômicas”, afirmou o prefeito da capital em sua página no Twitter, pouco antes das 20h, minutos após a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) confirmar a chegada ao novo patamar.

“Esse resultado é consequência direta do enorme esforço feito pela Prefeitura na construção de hospitais de campanha, contratação de profissionais e de novos leitos na rede privada e, principalmente, por colocarmos a vida das pessoas sempre em primeiro lugar”, completou ele na postagem.

Segundo os dados do sistema de Acompanhamento de Leitos COVID-19 Bahia, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), Salvador possui 1.354 leitos ativos para tratamento da doença e 948 pacientes internados. Isso significa que a taxa de ocupação geral é de 70%. 

 

Correio//// Figueiredo