Economia

Para Rui Costa o Senai Cimatec Park é um salto rumo ao desenvolvimento’

Novo complexo industrial de inovação tecnológica e industrial tem investimento de R$ 80 milhões

NULL
NULL

 

Foto: Manu Dias/GOVBA

 

Presente na inauguração do Senai Cimatec Park nesta segunda-feira (11), no Polo Industrial de Camaçari, região metropolitana, o governador Rui Costa (PT) definiu o equipamento como “a entrada da Bahia e do Brasil na disputa do novo emprego no mundo”.

“Essa inauguração significa um passo adiante para que juntos possamos trabalhar para o desenvolvimento do conhecimento e para a criação de novas empresas a partir da tecnologia, gerando empregos, renda e crescimento econômico. É esse salto que o Brasil precisa dar, e hoje a Bahia deu um passo importante rumo ao desenvolvimento”, afirmou.

O novo complexo industrial de inovação tecnológica e industrial está instalado em uma área de 4 milhões metros quadrados. A inauguração faz parte da primeira etapa do complexo, que inclui 10 galpões industriais e um prédio administrativo.

O Senai Cimatec Park é um empreendimento da Federação das Indústrias da Bahia (Fieb) e tem investimento de R$ 80 milhões, oriundos de recursos da Confederação Nacional da Indústria (CNI), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Presidente da Fieb, Ricardo Alban destacou a importância do Senai Cimatec Park para a formação de novos profissionais. “Nós precisamos capacitar nossos profissionais e essa é a grande expertise do Senai Cimatec: treinar a profissão do futuro. O diferencial que teremos é criar um ambiente que permita reter na Bahia a nossa inteligência e desenvolver talentos”, disse.

Já o diretor de tecnologia e inovação do Senai Cimatec, Leone Andrade, ressaltou que o novo empreendimento tem potencial para atração de empresas. “Iremos atrair centros de pesquisas de empresas brasileiras e internacionais para que se instalem em nossa estrutura. Todo esse ecossistema foi pensado para desenvolvimento do setor industrial. Também iremos criar um ambiente de negócios para termos nessa área empresas de engenharia e serviços, dinamizando nosso complexo”.

 

Baahiaba// Figueiredo