Economia

Gigante do comércio brasileiro anuncia parceria com Aliexpress

Parceria entre empresas será na operação online

Divulgação
Divulgação

O Magazine Luiza anunciou, nesta segunda-feira (25), um acordo estratégico com o Aliexpress, plataforma de marketplace global do Alibaba, para a listagem e venda de seus produtos em ambos os marketplaces.

O Aliexpress atuará como vendedor no marketplace do Magalu (3P), oferecendo uma vasta gama de itens de sua linha Choice, conhecida por seu excelente custo-benefício e rápida entrega. Este acordo inovador representa a primeira parceria do Alibaba fora da China e a estreia do Magalu em outra plataforma de marketplace.

Segundo a varejista brasileira, os produtos disponíveis abrangerão diversas categorias, complementando o atual portfólio do Magalu e expandindo significativamente suas ofertas. Isso faz parte da estratégia da empresa para diversificar categorias e aumentar a frequência de compras dos consumidores.

Os produtos vendidos pelo Magalu serão importados via programa Remessa Conforme, fortalecendo suas operações cross-border. Além disso, o Magalu também oferecerá produtos de seu estoque próprio na plataforma brasileira do Aliexpress, enriquecendo ainda mais as opções disponíveis.

Inicialmente, serão comercializados itens de categorias de bens duráveis, onde o Magalu é líder de mercado no Brasil, aproveitando sua forte logística e capacidade multicanal, incluindo vendas diretas da empresa (1P).

"A parceria une duas das maiores audiências do e-commerce brasileiro, com mais de 700 milhões de visitas mensais combinadas, proporcionando aos consumidores acesso a um extenso portfólio de produtos com seleção cuidadosa e serviço de alta qualidade", destacou a empresa.