Bolsonaro em cerimônia no Planalto, em dezembro de 2020; nesta 3ª feira, disse que a Ford queria subsídios para permanecer no Brasil
O presidente Jair Bolsonaro disse nesta 3ª feira (12.jan.2021) que o encerramento da fabricação de veículos pela Ford no Brasil aconteceu porque “em um ambiente de negócios, quando você não tem lucro, você fecha”.
A declaração foi feita a apoiadores, em frente ao Palácio da Alvorada, e publicada na conta do Twitter do assessor especial do presidente Tercio Arnaud Tomaz.
Segundo o presidente, a fabricante pretendia “renovar subsídios para fazer carros para vender”, o que, diz ele, é inviável.
“Mas o que a Ford quer? Faltou a Ford dizer a verdade, né? Querem subsídios. Querem que a gente continue dando R$ 20 bilhões para eles como fizeram nos últimos anos? Dinheiro de vocês, impostos de vocês para fabricar carro aqui? Não. Perdeu a concorrência, lamento”, disse Bolsonaro.
O presidente lamentou os 5.000 empregos que serão perdidos por causa da decisão da Ford. “Lamento os 5.000 empregos perdidos. Agora a imprensa não fala que, em novembro, criamos 414 mil empregos, então perdemos 5.000 agora, repito, lamento”, disse.
Poder 360/// Figueiredo